Free background from VintageMadeForYou

domingo, 29 de janeiro de 2012

Bonecas eu amo bonecas


De tempos em tempos as pessoas voltam a se encantar pelas bonecas.
Surgem sempre artistas que criam modelos e tendências que fazem as pessoas se encantarem. Então em função da moda e da propaganda  as aulas começam a ficar lotadas de pessoas interessadas em aprender a fazer.
Eu sou apaixonada por bonecas a minha vida toda. Na minha infância tive apenas uma que era de papel mache  e cabelos de lã. Chamava-se Marta e me foi presenteada por minha madrinha. Não sei quanto tempo durou. Seu sumiço não me provocou trauma, pois não tenho lembrança de como ocorreu.
Depois de ter três filhas voltei a me interessar por bonecas, principalmente as de pano.
No início eram as comuns e aos poucos fui me dirigindo para as artísticas.
Nem todas as pessoas tem muita simpatia por estes tipos de bonecas, até por que não procuram saber o motivo deste ou daquele tipo de boneca. Muitas vezes as bonecas registram épocas de um povo, e suas características são bem marcantes. Isto as fazem valer bastante e o preço delas assustam quem não é conhecedor desta arte.
Mais estou contando isso em função de uma descoberta que fiz hoje e que quero dividir com vocês.
Descobri hoje uma artista chamada Ana Salvador e estou encantada com suas bonecas.
 Deixo o site http://www.dragonflyworks.nl/gallery/originaldolls.htm
Estas fotos que deixo são da boneca que me apaixonei.

Divirtam-se e um bom fim de semana

Nenhum comentário: