Free background from VintageMadeForYou

domingo, 6 de setembro de 2009

O Corpo Fala



A linguagem corporal diz muito sobre você, mais até do que você gostaria. O corpo é capaz de contar todos aqueles segredos que você fez questão de deixar em casa - como, por exemplo, o fato de não ter estudado uma linha sequer para um prova. O modo como você se senta oferece uma informação rápida sobre seu estado de espírito: a coluna excessivamente ereta significa nervosismo, já uma postura excessivamente encurvada significa falso relaxamento.

Saber que o corpo está falando mesmo quando você está em silêncio pode fazer toda a diferença. Por exemplo, durante uma entrevista para um novo emprego. Quer uma dica? Então, sente-se e incline-se levemente para frente, passando uma imagem de firmeza e disposição.

Trabalho

De preferência, as mãos devem permanecer repousadas sobre o joelho ou sobre a mesa. Mãos inquietas demonstram insegurança e possibilidade de mentira a qualquer momento. Gesticular pode lhe ajudar a construir idéias complexas, mas cuidado com o excesso de idéias complexas. Você está numa entrevista de emprego, não treinando artes marciais.

Durante a apresentação de um projeto que pode significar aquele salário dos sonhos, posicione-se com os pés alinhados com os ombros, nem muito abertos, nem muito fechados, jogue os ombros discretamente para trás e incline levemente o tronco para frente (acredite: é mais fácil fazer que descrever). Esta manobra faz com que o corpo permaneça sempre em uma posição mais ereta e confiante, mas se você exagerar muito, pode terminar com o aspecto artificial - e lá se vai a chance de aumento.

Movimente-se um pouco para enfatizar pontos importantes, demonstrar dinamismo e evitar o tédio. Ficar parado, balançando o corpo para frente e para trás ou para os lados como uma torre de geléia, significa falta de competência e controle. Nunca corra para responder a uma pergunta e jamais, jamais interrompa ou complete uma pergunta do seu interlocutor. Na hora de responder, para despertar extrema confiança no seu ponto de vista, olhe firmemente nos olhos do outro enquanto faz sua afirmação.

Paquera

A linguagem corporal também pode ser útil no mundo das conquistas amorosas. Para demonstrar sua disposição, olhe os lábios do outro enquanto conversa - esta é uma das formas mais fáceis para expressar interesse romântico.

Se estiverem sentados, imite a posição do outro dentro do possível, criando uma sensação de empatia, como se você fosse alguém de casa. De pé, evite ficar com as mãos nos bolsos (significam falta de interesse e nervosismo) ou de braços cruzados (atitude defensiva).

Sorria!

Sorrisos são molduras para personalidades positivas, amigáveis, entusiásticas. Quem não quer estar perto de alguém assim?

Seja no consultório médico, na escola, tentando um emprego ou um novo amor, pessoas caem em contradição ou perdem grandes oportunidades porque não aprenderam que as palavras mais importantes muitas vezes não são transmitidas pela voz, mas pela atitude.

Será que seu corpo conhece a linguagem do sucesso?

Nenhum comentário: