Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

"Aprendi com a primavera a me deixar cortar. E a voltar sempre inteira."


Sempre acordo muito cedo.
Para algumas pessoas a palavra seria insônia, para mim na verdade acabou o sono. Adoro a sensação de silêncio da madrugada. Acho uma delícia ver o dia amanhecer. Algumas vezes aproveito para terminar algum trabalho de bordado ou quilt, outras , fico no computador e aproveito para olhar com calma o blogs que acompanho.
Não preciso dizer que um dos meus favoritos é Samariquinha. Adoro a delicadeza dos trabalhos dela. Hoje ela mostra uma almofada bordada com esta frase da Cecília Meireles que está no título do post.
Qualquer comentário a respeito de Cecília é desnecessário.
Ela fala:"Minha infância de menina sozinha deu-me duas coisas que parecem negativas, e foram sempre positivas para mim: silêncio e solidão. Essa foi sempre a área de minha vida. Área mágica, onde os caleidoscópios inventaram fabulosos mundos geométricos, onde os relógios revelaram o segredo do seu mecanismo, e as bonecas o jogo do seu olhar. Mais tarde, foi nessa área que os livros se abriram e deixaram sair suas realidades e seus sonhos, em combinação tão harmoniosa que até hoje não compreendo como se possa estabelecer uma separação entre esses dois tempos de vida, unidos como os fios de um pano.'
Desejo a todas um lindo dia.


Um comentário:

Coisa Séria disse...

Amei !!!!
Que frase verdadeira...
É isso que nos torna pessoas felizes e realizadas...
Já estou te seguindo e, vamos reconstruir!
Beijocas

Tania Mello